-
02 Junho 2016

As primeiras pulseiras “Estou Aqui” foram entregues ontem pela PSP e os alunos do CCR CCR foram das primeiras crianças a recebê-las.
Esta é a quinta edição deste programa que pretende ajudar a localizar crianças que se percam.
No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Criança, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), preparou várias actividades no Parque Recreativo do Alvito – Monsanto. O programa, dedicado aos mais novos, começou bem cedo e integrou atividades como exposição de viaturas policiais, mini pista de trânsito, escalada, aula de ginástica e cavalos.
Esta iniciativa está, nesta fase, incluída na Operação Verão Seguro da PSP, mas, caso desejem, os pais poderão deixar a pulseira no pulso dos filhos até dia 31 de dezembro, pois a PSP garante a base de dados activa até ao final do ano.
As pulseiras, gratuitas, têm como objectivo ajudar a localizar crianças entre os dois e os nove anos que fiquem perdidas e também podem ser utilizadas fora de Portugal, dentro da Europa, dado que o número 112, de emergência, é europeu e a polícia portuguesa estreitou ligações com as polícias da União Europeia no âmbito deste programa.
Share Social